29 de out. de 2012

AMIZADES INCERTAS - {CAPÍTULO 13}: AMEAÇAS!







  (QUARTO DAS MENINAS  - 05 – ESCOLA)


  LEONOR E IASMIN ARRUMAM AS COISAS E ISADORA FALA:

ISADORA:  Meu Deus!
LEONOR:  O que foi agora?
ISADORA:  Olha as roupas dessa garota.
IASMIN:  O que tem minhas roupas?
ISADORA:  Querida, na loja em que comprou, não tinha para humanos?

  IASMIN PEGA SUA BLUSA DA MÃO DE ISADORA E FALA:

IASMIN:  Comprei no centro da cidade, você sabe o que é um shopping, certo?
ISADORA:  Sim.
IASMIN:  Já você, não precisa nem me dizer onde comprou a sua, tenho certeza que o palhaço que te emprestou essa roupa, não sentirá falta, inclusive esse circo precisa de figurinos bem melhores.

  LEONOR RI E ISADORA FALA:

ISADORA:  Olha aqui garota, você...
IASMIN:  Olha aqui nada, conheço garotas da sua Laila e sei que adoram aparecer, então vou logo dizendo que comigo não será fácil, entendeu, ou prefere um desenho?

  ISADORA OLHA PARA IASMIN E SAI COM CARA DE DEBOCHE:

IASMIN:  Essa daí é problema.
LEONOR:  Você não viu nada.


   (BIBLIOTECA – ESCOLA – NOITE)


  TIAGO ENTRA E VER VINÍCIUS E PENÉLOPE:

TIAGO:  Que bom que encontrei vocês.
PENÉLOPE:  O que aconteceu?
TIAGO:  A Leila quer conversar com vocês, agora.
VINÍCIUS:  Problemas?
TIAGO:  Eu não sei, só sei que ela disse, agora.

  VINÍCIUS E PENÉLOPE SE OLHA E VÃO.


    (MANSÃO MALDONATO – NOITE)


  RAMÓN E RIVANA JANTAM:

RAMÓN:  RIV, o que acha de contratar uma governanta?
RIVANA:  Não, acho isso um horror.
RAMÓN:  Falar em contratar, hoje vou ligar para o detetive.
RIVANA:  Que detetive?
RAMÓN:  Eu sei que faz anos, já deveria ter feito isso, mais é que mandei investigar com mais profundidade a morte da Isabel.

  RIVANA SE ENGASGA COM A COMIDA E RAMÓN FALA:

RAMÓN:  Cuidado.
RIVANA:  Não, estou bem.
RAMÓN:  Porque o nervosismo?
RIVANA:  Nada, só que a Isabel era minha melhor amiga.
RAMÓN:  Eu sei, você sente falta dela?
RIVANA:  Sempre, ela sabia de todos os meus segredos.

  RAMÓN ABRAÇA RIVANA E FALA:

RAMÓN:  Quero descobrir o miserável que armou o acidente.


   (CORREDOR – ESCOLA – DIREÇÃO - NOITE)


  SABRINA FICA ESCUTANDO PELA PORTA A CONVERSA DE LEILA E OS OUTROS:

ARMANDO:  O que faz ai?
SABRINA:  Calado, estou escutando o que ela vai dizer.
ARMANDO:  O Terry me pediu para fazer isso.
SABRINA:  A Tâmara também, ela não sabe do que se trata.
ARMANDO:  Há, o Terry gravou um vídeo do Vinícius e a Penélope se beijando e postou no blog.
SABRINA:  Nossa, ele anda bem perverso.
ARMANDO:  Você não viu nada.

  ARMANDO PISCA O OLHO PARA SABRINA E VAI EMBORA, ELA VOLTA A ESCUTAR!


   (DIREÇÃO – ESCOLA)


LEILA:  Vocês acham isso certo?
VINÍCIUS:  Mais já falamos, o vídeo foi armado por alguém, nem sabíamos disso.
PENÉLOPE:  Pois é, a gente se beijou e alguém gravou.
LEILA:  No parágrafo três da lista das regras fala que é proibido o beijo de qualquer opção sexual, isso inclui a de vocês, obvio, então o que me dizem.
PENÉLOPE:  Ok, erramos, mais quem não erra, a senhora é jovem e sabe disso, vai dizer que quando adolescente não beijava?
VINÍCIUS:  Penélope, não piora.
LEILA:  Senhorita Penélope, por favor, olha o respeito, tudo bem, vou deixar passar, mais vou querer saber de quem é esse blog.
PENÉLOPE:  Tudo bem.

  VINÍCIUS FALA BAIXINHO:

VINÍCIUS:  Acho que já sei de quem é.

  ELES SAEM!

   (A NOITE SE PASSA)...


   (SALA 2º ANO – ESCOLA – MANHÃ)


  IASMIN E LEONOR ENTRA E ESCOLHE OS LUGARES, ISADORA COLOCA O PÉ PARA IASMIN CAIR E ELA CAI:

IASMIN:  Está cega?
ISADORA:  Não, é que você não deve ter visto, esse é meu pé.
IASMIN:  Não, deve ser uma pata, afinal aranhas tem várias.

  OS OUTROS ALUNOS COMEÇAM A RIR E ISADORA IGNORA E SAI DA SALA:

IASMIN:  Odeio essa garota, não para de me provocar.
LEONOR:  Comigo foi assim, acho que ela tem medo de perder essa pose e por isso ataca os outros, mais finge que ela não existe, ignorar é a melhor solução.
IASMIN:  Vou tentar.


   (QUARTO DAS MENINAS – 01 – ESCOLA)


LAVÍNIA:  Gina, cadê a Penélope?
GEORGINA: Gina?
LAVÍNIA:  É carinhosamente.
GEORGINA:  Tudo bem, ela saiu cedo, ela e o Vinícius.
LAVÍNIA:  Será que?
GEORGINA:  Acho que não, saíram sérios.
LAVÍNIA:  O que aconteceu que ontem eles foram para a direção?
GEORGINA:  Nem sei, Laví.
LAVÍNIA:  Ai, adoro quando me chamam assim.
GEORGINA:  Que legal, adoro quando chama pelo meu nome, você vai agora?
LAVÍNIA:  Vou sim, primeiro você.
GEORGINA:  Obrigada.


   (QUARTO DOS MENINOS – 03 – ESCOLA)


FELIPE:  E ai garanhão, pegou algumas gatas?
BRUCE:  Não, minha gata é a Georgina.
FELIPE:  Perigo, essa daí já é a do BLADE.
BRUCE:  O Blade não está com ela.
FELIPE:  Há não? Você também não.
BRUCE:  Pode achar graça, mais enquanto não fico com a Georgina, vou pegar algumas do segundo ano, tem cada mina.
FELIPE:  Eu vi, acho que vou jogar meus charmes pra elas.
BRUCE:  E você já encontrou eles?
FELIPE:  Eles quem?
BRUCE:  Seus charmes, porque até agora.
FELIPE:  Vai á....
BRUCE:  Sem palavrões.

  OS DOIS SAEM.


   (QUARTO DAS MENINAS – 03 – ESCOLA)
 

ISADORA:  O que faz aqui?
IASMIN:  Eu durmo aqui.
ISADORA:  Mais quero ficar só.
IASMIN:  Mais eu vou usar umas coisas minhas e se quiser, aluga um quarto só pra você.
ISADORA:  Eu to cansada de você.
IASMIN:  Já? Cheguei ontem e desde então você só me humilha, quer dizer, você tenta.
ISADORA:  Abre bem os olhos garota, não brinca com fogo.
IASMIN:  É claro, se eu brincar, me queimo, mais fica tranquila, não te quero como inimiga.
ISADORA:  Não?
IASMIN:  Não, mais você quem ta se tornando uma.

  IASMIN VAI AO BANHEIRO E ISADORA FICA PENSATIVA.


    (CORREDOR – CANTINA – ESCOLA)


  LAVÍNIA VEM ANDANDO OLHANDO AS UNHAS, SEBASTIÁN APARECE E AGARRA ELA E A BEIJA, LAVÍNIA MORDE A LÍNGUA DELE:

SEBASTIÁN:  Ai.
LAVÍNIA:  Idiota.
SEBASTIÁN:  Nossa, porque me mordeu?
LAVÍNIA: É o que? Você chega sem pedir permissão e me beija, você me dar nojo.
SEBASTIÁN:  Mais pensei que...
LAVÍNIA: Não sou essas SEBASTIÁN, que você pega e acabou, agora me deixa ir.
SEBASTIÁN:  Desculpa, não queria te chatear.
LAVÍNIA:  Tudo bem, agora fica longe de mim.

  ELA ENTRA NA CANTINA E ELE FICA CABISBAIXO.


   (CORREDOR PRINCIPAL – ESCOLA)

TÂMARA:  Você é uma anta.
SABRINA:  Mais...
TÂMARA:  Cala a boca.

  TERRY SE APROXIMA:

TERRY:  O que foi?
TÂMARA:  Essa burra, pedi para ver o que falavam com a Penélope e o Vinícius na direção e ela me disse que não escutou direito.
TERRY:  A Leila não fez nada como sempre.
ARMANDO:  Mais hoje cedo eles comeram bem sérios.
TERRY:  Acho que estão investigando quem postou o vídeo.
ARMANDO:  Eu vou descobrir o que querem!
TERRY:  Acho bom.


   (JARDIM – ESCOLA – TARDE)


  IASMIN VER SEBASTIÁN E SE APROXIMA:

IASMIN:  Tudo bem?
SEBASTIÁN:  O que você quer?
IASMIN:  Eu só...
SEBASTIÁN:  Garota, vai procurar o que fazer, não sou seu amigo, não quero sua companhia.
IASMIN:  Nossa, eu...
SEBASTIÁN:  Mais que droga, você não sai, eu saio.

  SEBASTIÁN LEVANTA E IASMIN CHORA, BRUCE SE APROXIMA E FALA:

BRUCE:  Não chora.
IASMIN:  Quem é você?
BRUCE:  Bruce JOHNSSON, prazer?
IASMIN:  Iasmin Marinho, o prazer é meu.
BRUCE:  Ele é um tonto, vem cá.

  BRUCE ABRAÇA IASMIN E A CONFORTA, ELA FICA DESCONFIADA!


    (CORREDOR – CANTINA – ESCOLA)


TERRY:  Todos vão ver do que sou capaz.
TÂMARA:  Nossa que medo.
ARMANDO:  Ele fala sério.
SABRINA:  Percebemos.

  VINÍCIUS E PENÉLOPE CHEGAM PERTO DELES:

VINÍCIUS:  Já sei que foi você, idiota.
TERRY:  Se sabe, porque não falou a Leila, há é sem provas é problema.
VINÍCIUS:  Terry, você não passa de...
TERRY:  De uma pessoa esperta e vingativa, Vinícius amigo, deixa de ser bobo e vai procurar o que fazer.

  VINÍCIUS SEGURA TERRY PELO PESCOÇO BEM NO ALTO DA PAREDE:

VINÍCIUS:  Porque fez isso? Sabe também posso ser vingativo!

  TODOS SE OLHAM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
© 2012 - 2013 Todos os Direitos Reservados - www.DarkVisuals.tk
C�digo Base por: Robson Silva
Layout Completo por: Victor Alves
Modifica��o Radical por: Victor Alves
Back to TOP